© Copyright 2019 paratleta.com.br. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Lesados Medulares

 

Lesões medulares (lesões da coluna vertebral) podem resultar em paralisia, que podem afetar os movimentos dos membros inferiores ou até mesmo de todo corpo. O grau de deficiência de uma lesão medular depende do local na coluna cervical onde a lesão ocorreu. Em geral, quanto mais alta a lesão na coluna, menor será a função do corpo, pois mais músculos são afetados.

 

Os esportes

 

Existem vários esportes adaptados para lesados medulares. Diferentes esportes podem ser praticados, dependendo do grau de sua lesão. Para descobrir qual o esporte mais adequado para você, selecione na lista ao lado qual descrição condiz com sua condição.

 

O paratleta.com.br indica esportes no qual você pode praticar no nível de iniciação. Para que possa competir em alto nível, você deverá passar por um processo de classificação funcional.

 

O paratleta.com.br indica duas definições de lesões medulares: paraplegia e quadriplegia. Estes são termos muito amplos, e os movimentos podem variar de pessoa para pessoa. Para o propósito deste site, escolha um dos dois termos. Se não tem certeza de qual escolher, veja as descrições de ambos os termos e decida qual descrição está mais próxima de sua deficiência:

 

  • Paraplegia é causada por lesão baixa na medula. Normalmente é resultado de uma lesão na medula, ou de uma condição congênita, como a espinha bífida.

  • Quadriplegia é causada por uma lesão alta na medula, ou no cérebro. A lesão faz com que a pessoa perca o controle total ou parcial do uso de braços, pernas e tronco.

1/1