© Copyright 2019 paratleta.com.br. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

Goalball

 

Como é disputado

 

O goalball foi desenvolvido como uma modalidade exclusiva para pessoas com deficiência visual. Cada equipe possui três atletas, com mais três reservas. Uma bola com um guizo em seu interior é lançada de um lado da quadra para o outro, no qual a equipe que marcar o maior número de gols vence. A quadra tem as mesmas dimensões da de vôlei (9m de largura por 18m de comprimento), e a baliza tem 9m de largura por 1,30m de altura. As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com 3 minutos de intervalo. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser rasteiro ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias.

 

O goalball é um esporte baseado nas percepções tátil e auditiva, por isso não pode haver barulho no ginásio durante a partida, exceto no momento entre o gol e o reinício do jogo e nas paradas oficiais. A bola tem 76 cm de diâmetro e pesa 1,25 kg.

 

Quem pode praticar?

 

Deficientes visuais.

 

A modalidade no Brasil

 

O goalball é gerido nacionalmente pela Confederação Brasileira de Deporto de Deficientes Visuais (CBDV). Mais informações em www.cbdv.org.br.

 

O Goalball Brasileiro nos Jogos Paralímpicos

 

0 ouro

1 prata

1 bronze

Regras Oficiais (em inglês) - clique aqui

 

 

Descrição da Modalidade

Gasto Calórico

Impacto

Contato entre Competidores